quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Do começo até hoje


  Comecei cedo a me interessar pela cozinha. Devo tudo a minha família provavelmente. Desde que consigo me lembrar meus pais e minha avó passavam horas na cozinha preparando de tudo para toda família. Receber alguém ou alguns sempre foi e ainda é um grande prazer em casa. Apesar de ninguém cozinhar profissionalmente, levamos a tarefa de servir a serio. Planejamos um almoço por semanas, a preparação em si dura uns dois dias em media.

   Crescendo neste ambiente, um dia quando tinha 8 anos, vinha avó me trouxe de uma viajem um panfleto de uma escola de cozinha, a partir deste dia eu estava decidido: seria cozinheiro.  Entrei no curso de Gastronomia logo que sai da escola. Estagiei em um pequeno bistrô e depois fui para um grande hotel de São Paulo. Ambos foram ótimos para minha formação.

    Ao terminar a faculdade senti que eu precisava de mais.  Eu estudava francês desde antes da faculdade, meu objetivo: estudar Gastronomia na Franca. No meio deste ano fui aprovado para entrar no curso do Institut Paul Bocuse em Lyon, o qual devo começar em Outubro deste ano. Estou mais do que animado, entrar no instituto foi realizar um sonho que eu tinha a anos. 
   O que passei aqui no Brasil e o que ainda vou passar por la, será o tema das minhas próximas postagens e claro tudo isso recheado com receitas e ideias.

  A todos desejo um bom apetite.

2 comentários:

  1. Coisa que você não deve lembrar: você era criança e eu perguntei o que você queria fazer quando ficasse grande, sua resposta foi: "Faculdade de Comida". :) Feliz Faculdade de Comida pra você, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Esta' chegando a hora da sua partida para Lyon! Aguardo ansiosamente novidades da sua nova vida...

    ResponderExcluir